Suinocultura

Por que a vacina intradérmica é mais eficiente que a intramuscular?

27 julho 2022

A vacina intradérmica tem aplicação mais simples e rápida, aumentando a eficiência produtiva da fazenda

A vacina intradérmica oferece diversas vantagens em relação ao método mais tradicional, que usa a seringa com agulha para aplicação intramuscular. O conjunto desses benefícios pode ser traduzido em uma maior eficiência na fazenda, já que as facilidades promovidas pela administração da vacina sem agulha otimizam o processo da vacinação de suínos tanto para os animais quanto para os funcionários. Saiba mais sobre os motivos que tornam a vacina intradérmica mais eficiente que a vacina intramuscular.

Administração simples e rápida da vacina intradérmica aumenta a eficiência produtiva

A aplicação da vacina intradérmica é mais ágil e fácil que a vacina intramuscular. A tecnologia da vacinação sem agulha faz com que o manejo se torne mais simplificado, pois são dispensados a troca de agulhas, o risco de contaminação cruzada entre os animais e o perigo de autoinjeção nos funcionários. Isso faz com que a administração das vacinas para suínos seja mais precisa e consistente, aumentando a eficiência produtiva e, consequentemente, os lucros da propriedade.

Assista o vídeo abaixo para ver mais sobre o impacto da vacinação sem agulha na produtividade da fazenda:

As vantagens da vacina intradérmica abrangem a saúde e o bem-estar animal e dos funcionários, ao descartar o risco de autoinjeção e contaminação cruzada pela agulha, e também a eficiência produtiva da fazenda. A administração da vacina sem agulha tem menos etapas em comparação à vacina intramuscular, tornando o processo de aplicação das vacinas para suínos mais rápido, simples e seguro.

Newsletter Universo da Saúde Animal

Sua fonte especializada de informações relevantes sobre Saúde Animal. Inscreva-se
gratuitamente e tenha acesso a atualizações veterinárias no Brasil e no mundo.